INSTITUTO ESFERA

Rua Amador Bueno, 1300, Centro

Ribeirão Preto - SP | (16) 3625-0656

Please reload

MEDITE CONTRA A RAIVA E O ESTRESSE

07/05/2019

Controle a sua Raiva antes que ela Controle Você

 

Abaixo estão mais alguns modos pelos quais você pode reduzir sua raiva.

 

Limpando a mente de impressões

Expire o Estresse

Sudarshan Kriya é uma poderosa técnica de respiração que ajuda a aliviar o estresse acumulado no seu corpo e na mente como impressões. Ela purifica e harmoniza nosso sistema inteiro.

 

“Antigamente, minha raiva estava sempre no máximo e meus amigos evitavam estar comigo. Com a prática regular do Sudarshan Kriya, minha raiva realmente diminuiu e meus amigos comentam que agora eles se sentem mais à vontade comigo,” conta Aditya Singh Taneja.

 

Calma Inabalável

A Meditação Sahaj Samadhi usa a ajuda de um mantra para liderar o praticante através de uma experiência profunda. O mantra é muito poderoso e ajuda a limpar a camada de nossa consciência onde as convicções estão armazenadas. A prática regular da meditação Sahaj Samadhi traz uma tremenda claridade de percepção e uma calma inabalável.

Sabedoria Integrada na Sua Vida

"Martele" a Sua Raiva

Talvez você já tenha ouvido a história do garoto que martelava uma cerca toda vez que ele ficava irritado. Você, obviamente, não precisa fazer isso, mas, no momento em que você começar a ficar irritado, fique atento à emoção crescendo em você. Quando você se dá conta, uma mudança acontece em sua mente e a raiva diminuiu. Apesar disso, a prática regular da meditação é necessária para te dar a habilidade de prestar atenção em sua própria mente e no aumento e queda de emoções nela.

 

Bom Trabalho = Mente Calma

“A raiva acontece por causa do seu amor pela perfeição.” – Sri Sri

 

Isso significa simplesmente que você fica irritado quando alguma coisa não acontece do jeito que você queria que acontecesse. Mas, na maioria das vezes quando você fica irritado, você acaba arrependido ou se sentindo mal depois, não é mesmo? Esse arrependimento acaba criando agitação em sua mente.

 

A chave está em aceitar a situação. Saber que está “ok” que você fique irritado. Apenas aceitar que você fique irritado vai te acalmar. Uma mente calma te dá habilidade para pensar de forma construtiva e fazer o necessário. Lembre-se, um bom trabalho sempre acontece com uma mente calma.

 

Quando a mente está alegre e contente, quando você está em um estado mental calmo e meditativo, você não fica irritado, antes de mais nada . Saiba que nenhum erro pode ser corrigido com raiva. Somente com conscientização, qualquer coisa pode ser corrigida.

 

Se você está ficando com raiva frequentemente, então:

  • - Observe a sua alimentação. Tenha certeza de ter uma alimentação vegetariana que inclua grãos vegetais verdes, frutas e saladas.

  • - Tenha certeza de descansar por pelo menos 6-8 horas por dia.

  • - Medite diariamente! Você pode meditar a qualquer hora do dia. Meditar em um local quieto vai evitar as distrações e garantir que você tenha uma experiência mais profunda. Você também pode meditar com os seus amigos - meditar em grupo tem um impacto maior 

Mostrar Raiva ao invés de ficar com Raiva

Algumas vezes pode parecer que ficar irritado é importante para ter as coisas feitas. Por exemplo, se você é um pai/mãe com uma criança pequena, então você precisa ser enérgico e mostrar raiva para sua criança às vezes. Mas saiba que mostrar raiva é diferente de estar irritado. Quando você mostra raiva, você está apenas fingindo estar irritado mas no fundo você está calmo. Com a prática regular da meditação, você será capaz de mostrar raiva (quando necessário) ao invés de ficar irritado.

 

“Meditação regular tem me ajudado a manter minha mente calma em qualquer situação. Então, agora, mesmo que a situação exija, eu não explodo com raiva/ira, ainda que seja capaz de mostrar raiva me mantendo em paz por dentro”, conta Deepti Sachdev.

Torne a Sua Raiva Cara e o seu Sorriso Barato

Sorria com mais frequência. Você não pode ficar irritado quando está ocupado sorrindo. Tenha orgulho de ser uma pessoa que raramente fica irritada e está sempre sorrindo.

 

Largue todos os Rótulos

Você fica irritado com alguma coisa que está acontecendo no presente. Sri Sri diz, “Qualquer emoção deve persistir pelo mesmo tempo que uma linha desenhada na água.” O mesmo serve para a raiva. Ela vem e vai. Entretanto, conforme você continua com sua prática espiritual, a frequência com que a raiva cresce vai diminuir notavelmente. Você vai descobrir que situações que te perturbavam anteriormente, nem te incomodam mais.

 

É muito importante que nós não permitamos que a raiva em nossa mente fermente e se transforme em ódio. Isso remove a alegria e o amor de sua vida. Ser feliz não é um luxo, é uma necessidade e a verdadeira chave para a felicidade está na nossa habilidade em conectarmos a nós mesmos através da meditação.

 

Inspirado pelas palestras de sabeboria de Sri Sri Ravi Shankar.

Escrito por Divya Sachdev.

 

Publicado originalmente por: Arte de Viver>https://www.artofliving.org/br-pt/controle-sua-raiva-antes-que-ela-controle-voce

Please reload

deixe seu comentário abaixo