Please reload

A MEDITAÇÃO NA VIDA DE ATLETAS DE ALTO NÍVEL

04/02/2019

O artigo que trazemos hoje mostra como a Meditação está entrando cada vez mais no universo de atletas de alto nível sendo possível observar os diversos benefícios.

 

Jogo leve: LeBron James e outros jogadores do Lakers apostam na meditação

 

A meditação faz parte da preparação dos jogadores dos Los Angeles Lakers já há algum tempo. No início dos anos 2000, o lendário técnico Phil Jackson, discípulo das filosofias orientais, introduziu a prática nos treinos do time quando era o treinador.

Hoje, até mesmo LeBron James, principal estrela não só do time quanto da NBA como um todo, é um praticante da meditação. James costuma utilizar um app de meditação para se conectar com seu eu interior.

 

LeBron medita diariamente em sua própria vida, mas outros jogadores do time, como Lonzo Ball e Kyle Kuzma, aproveitam as sessões no treino dos Lakers para a prática. A meditação foi utilizada, por exemplo, para melhorar o desempenho ruim do time em lances livres.

 

E, a partir disso, outros times passaram a se valer da meditação para também aprimorarem dinâmicas em que questões psicológicas ou emocionais possam atrapalhar os jogadores.

 

Para muitos jogadores da NBA a meditação passou a fazer parte das preparações antes dos jogos, como ouvir música. Alguns fazem nos vestiários, e outros são capazes de praticar instantes meditativos até mesmo em quadra, sentados no banco.

 “Eu fico mais confortável com meu ‘eu’ interior, meu espírito e minha energia interior. Então funciona pra mim”, diz LeBron James, atualmente o maior jogador de toda a liga.

 

Publicado originalmente por: Hypennes>https://www.hypeness.com.br/2019/01/jogo-leve-lebron-e-outros-jogadores-do-lakers-apostam-na-meditacao/

 

Curso de Meditações

Quarta-feira às 19h00.

Informações aqui>www.institutoesfera.org/meditacoes

 

 

 

 

 

 

Please reload

deixe seu comentário abaixo

INSTITUTO ESFERA

Rua Amador Bueno, 1300, Centro

Ribeirão Preto - SP | (16) 3625-0656