Please reload

NO LUGAR DA PUNIÇÃO ESCOLAR, UTILIZA-SE A MEDITAÇÃO

14/01/2019

O artigo a seguir mostra as possibilidades de transformação da realidade que são oferecidas pela prática ad Meditação em uma escola.

 

Esta escola trocou punições por meditação e os resultados são maravilhosos

 

Se um aluno começa a se comportar mal dentro da sala de aula ou da escola, a reação natural da maioria dos professores é ameaçá-lo com castigos e punições a fim de fazê-lo parar. Mas qualquer um que já frequentou uma escola se lembra do quão pouco eficiente é tal método – e do desperdício que o próprio tempo de castigo na realidade é.

 

O aluno, cheio de energia, é normalmente punido a não produzir nada, ou não refletir sobre si e suas questões. Uma escola na cidade de Baltimore, nos EUA porém, tem encontrado bastante sucesso com um método radicalmente oposto.

 

A ideia da escola primária Robert W. Coleman é justamente convidar os alunos que seriam postos em castigo a refletir, se acalmar e literalmente meditar. No lugar de uma sala tediosa e vazia, um local decorado com luminárias e almofadas, no qual o aluno passa por exercícios de respiração e meditação, a fim de novamente se centrar para, enfim, falar sobre o que aconteceu.

E a sala de meditação não é usada somente para os alunos em situação de mal comportamento. Diversas classes a utilizam para prática de meditação e yoga como parte da grade da escola, e impressiona o quanto os alunos conseguem praticar tais exercícios em silêncio e tranquilidade – muitas vezes levando os hábitos para casa.

 

Publicado originalmente por: Hypeness>https://www.hypeness.com.br/2016/09/escola-troca-punicoes-por-meditacao-e-os-resultados-sao-maravilhosos/

 

Curso de Meditação no Instituto Esfera

Quarta-feira, às 19h

Informações aqui>www.institutoesfera.org/meditacoes

 

 

 

 

 

Please reload

deixe seu comentário abaixo

INSTITUTO ESFERA

Rua Amador Bueno, 1300, Centro

Ribeirão Preto - SP | (16) 3625-0656