Please reload

DICA PARA DORES MUSCULARES OU INDISPOSIÇÃO

 

Algum dia você sentiu muitas dores musculares, seja no quadril, coluna, pescoço ou pernas? Ou então uma indisposição que não se aguentava em pé?

 

Uma dica rápida que pode melhorar esses aspectos é o alongamento! Ele promove diversos benefícios dentre corrigir posturas, deixa a musculatura mais fluida, alivia tensões musculares, previne lesões, pode aumentar a flexibilidade.

 

Primeiramente, é importante deixa claro que o alongamento pode ser feito em diversas intensidades, seja para aumento, ou não, da amplitude de movimento. Nesse caso, para aumento da flexibilidade, deve ser feito de maneira mais sistematizada para melhores resultados.

 

Um alongamento leve/moderado ao ACORDAR fará com que seu dia seja muito mais produtivo e disposto! Se você trabalha muito em uma MESMA POSIÇÃO, seja sentado ou em pé, faça pausas para se alongar, suas tensões musculares diminuirão e se sentirá melhor! Antes de fazer algum ESFORÇO mais intenso um alongamento pode evitar uma contratura aguda e uns dias de dores e desconforto.

 

Obviamente o ideal é alongar todo nosso corpo, entretanto, diante da falta de tempo que todos sofremos, você pode fazer o mínimo para suas necessidades específicas do cotidiano.

 

Alguns alongamentos que não necessitam do solo como exemplos, pois nem sempre você terá uma superfície limpa que poderá sentar e deitar:

 

  • Cadeia posterior - mantenha os joelhos estendidos e busque relaxar cabeça e ombros, a gravidade trabalhar para você

 

 

 

  • Glúteos e piriforme - cruze as pernas e “sente” no ar, lembre-se da postura da coluna

 

 

  • Adutores - afaste as pernas mais que largura do quadril, com os pés com rotação externa ("apontando para fora”), “sente” e empurre as coxas “para fora”, lembre-se da postura da coluna e ombros

 

 

 

  • Cervical e coluna - abaixe a cabeça com sua mãos na nuca, deixe seus braços pesarem sem resistência do pescoço. Você ainda pode inclinar a cabeça para cada lado e sentirá mais um dos lado.

 

 

Lembre-se que é muito importante o acompanhamento de um profissional qualificado e devidamente credenciado no seu Conselho Regional, a execução errada das posturas e exercícios pode gerar ou piorar lesões em diferentes amplitudes.

 

Qualquer dúvida, sugestão ou crítica é muito bem vinda! Fique a vontade para escrever abaixo! 

 

Amanhã voltaremos com mais informações e dicas!

 

Abraço a todos!

Please reload

deixe seu comentário abaixo

INSTITUTO ESFERA

Rua Amador Bueno, 1300, Centro

Ribeirão Preto - SP | (16) 3625-0656