INSTITUTO ESFERA

Rua Amador Bueno, 1300, Centro

Ribeirão Preto - SP | (16) 3625-0656

Please reload

UM TEATRO DIFERENTE SURGE EM RIBEIRÃO

20/08/2015

 

O Teatro Fórum de Augusto Boal não é conhecido de hoje. Um dos ramos do Teatro do Oprimido, essa ferramenta traz a possibilidade de um teato diferente, onde a quarta parede é quebrada, e o público pode debater sobre as possíveis soluções para o problema demonstrado. Nesse teatro sempre traz temas polêmicos e atuais sobre opressão e o seu protagonista é sempre o oprimido. No momento em que o oprimido se vê sem reação ou força para lutar por seus direitos é quando o teatro congela e o público tem a oportunidade de discutir o tema e tentar criar soluções para terminar com a opressão.

Uma oportunidade de reflexão, discussão e desenvolvimento de um pensamento crítico, onde podemos utilizar o teatro para fazer o que não se consegue na vida real: congelar um momento, pensar sobre ele, achar uma solução e então voltarmos a viver da melhor forma possível.

Teatros assim já acontecem no mundo todo, mas só agora chega em Ribeirão Preto.

 

O Fórum Teatral, com influencias e embaseamento no Teatro Fórum e Teatro do Oprimido de Augusto Boal, trará temáticas presentes em nossos cotidianos e irá estimular debates entre o público. Em outras palavras, nesse teatro não ficamos sentados, recepitivos e pacivos ao que acontece em nossa frente, mas sim um espaço de discussão de ideias, onde o instrumento usado para a argumentação é o teatro. 

 

Com sua estreia já marcada, o Grupo Gastura, grupo de teatro de Ribeirão Preto, irá apresentar o Fórum Teatral que abordará o tema homofobia, assunto muito discutido por todos e que vem criando muita polêmica em redes sociais e de comunicação. 

 

A peça acontecerá no dia 29 de agosto, no Instituto Esfera, ás 20h00.

Os ingressos tem o preço único e simbólico de R$5,00. 

 

Para maiores informações entre na pagina do evento:

https://www.facebook.com/events/746267615499634/

 

 

Please reload

deixe seu comentário abaixo