Please reload

Simioni e a atuação "não interpretativa"

19/08/2015

 

Carlos Simioni, fundador do grupo de teatro Lumi e um dos seguidores e pesquisadores da atuação "não interpretativa", debateu e tirou duvidas sobre suas pesquisas no Ciclo do Ator Criador, que aconteceu no Rio.

Simioni surge com várias ideias bem diferentes das tradicionais do teatro e principalmente desconstroe a forma de interpretar que a maioria dos atores já estão familiarizados. Diferentemente de pegar um texto, decorar e tentar interpretar da melhor forma possível, Simioni acredita que o ator não precisa estar preso ao texto para criar. Com sua experiencia e convicencia com indígenas, ele percebeu que utilizando técnicas de ações físicas é possível desenvolver o personagem e uma cena de forma, a vezes, até não esperada pela plateia, o que traz um choque ou surpresa no espectator e o faz sai do parâmetro e despertar.

Simioni rompe formatos, estimula novas formas de atuar e criar e ainda mostra a sensibilizade na sua busca pela pureza da gestualidade de cada um.

 

Para ver a entrevista completa acesse o site:

http://oglobo.globo.com/sociedade/conte-algo-que-nao-sei/carlos-simioni-ator-pesquisador-shakespeare-como-um-corrimao-17191378

 

 

Please reload

deixe seu comentário abaixo

INSTITUTO ESFERA

Rua Amador Bueno, 1300, Centro

Ribeirão Preto - SP | (16) 3625-0656