Please reload

TEATRO DO OPRIMIDO E A TERAPIA OCUPACIONAL PARA JOVENS

14/08/2015

​​

 

Estudando sobre o tema do Teatro do Oprimido e seus benefícios para a sociedade, me deparei com um artigo ciêntífico, escrito em 2013, onde o estudo foi utilizar técnicas do Teatro do Oprimido em uma sociedade de Mina Gerais, mais especificamente com os jovens de lá, e analisar se essas técnicas poderiam ser incluias, com resultados positivos, em Terapias Ocupacionais para jovens.

O resultado não poderia ser diferente do esperado. Houve um grande envolvimento dos jovens, que através da técnica do Teatro Forum, expressaram temáticas e estimularam discuções do convivio e cotidiano deles, promovendo reflexões críticas, além do diálogo com a comunidade e a família. 

Segundo esse artigo "a comunidade percebeu o papel social do  teatro, refletindo sobre os problemas vivenciados pela juventude".

O Teatro do Oprimidao mostra mais uma vez sua importancia como ferramenta para a mudança da sociedade e ressalta a necessidade de politizar, de forma agradável e tranquila, para poder educar, promovendo uma mudança cultural que toda nossa sociedade almeja.

 

Para ler o artigo completo entre no link:
http://www.cadernosdeterapiaocupacional.ufscar.br/index.php/cadernos/article/view/819/444

 

Please reload

deixe seu comentário abaixo

INSTITUTO ESFERA

Rua Amador Bueno, 1300, Centro

Ribeirão Preto - SP | (16) 3625-0656